O Vale Rubro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Vale Rubro

Mensagem por fraice em Sab Abr 16, 2016 11:57 am

Protegido dos ventos frios do norte pelos Picos da Tempestade o clima do vale é mais ameno e estável que suas contrapartes do norte. O Rio Vermelho tem suas nascentes em diversos pontos da cordilheira de montanhas, esses pequenos afluentes juntam-se a medida que o rio segue seu curso, terminando por tornar-se um rio robusto de águas limpas e frias que corre em direção ao sul.
O desenvolvimento de uma mina a oeste do vale forçou que Astolfo Brudfor II, investisse dinheiro na construção de estradas mais amplas e bem vigiadas, claro que isso aumentou o fluxo de mercadores e trabalhadores vindos de Taris, terras de Fergusson Volstaken, um velho cavaleiro do exercito do rei. Astolfo sempre tivera um olho vivo para os negócios e graças a espiões soube da construção da mina alguns anos antes dela tomar ritmo, prontamente arrumou o casamento de seu filho com a filha mais nova de Fergusson, garantindo assim uma aliança pelos anos que viriam.
Fergusson sempre foi um homem da guerra, cavaleiro desde jovem lutou inúmeras batalhas pela coroa, seu primogênito avido por seguir os passos do pai e conquistar gloria para o seu nome, morreu em sua cama devido a uma ferida adquirida durante sua primeira batalha.
Como seu primogênito havia falecido sem lhe dar nenhum neto e a idade começando a cobrar o preço de uma vida de batalhas, Fergusson viu-se forçado a passar a administração da mina para o marido de sua filha, Astolfo Brudfor  III, que por força do destino acabou unificando a região do vale. O solo fértil, a água limpa e abundante, a paz da região, o ar agradável e a mentalidade apaziguadora e conformista de Astolfo III fez com que a região tivesse um desenvolvimento surpreendente.
Cedrin, cidade onde a família Brudfor possuía suas raízes, cresceu devido a abundancia de alimento e a diminuição do preço do ferro. A sorte sorriu para o vale quando Eldarza, dito um dos homens mais inteligentes e sábios que já existiu, decidiu que precisava ir para um local com um ar mais puro e acabou escolhendo Cedrin. Nobres e estudiosos passaram a viajar com a intenção de visita-lo, sendo o mais importante deles, o Rei Ricardo III.

A região do Vale Rubro vive em paz. Com sua ultima batalha em larga escala tendo acontecido a mais quatrocentos anos, toda a região ja esqueceu os terrores e perigos da guerra.

fraice

Mensagens : 97
Data de inscrição : 13/04/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum